terça-feira, 6 de novembro de 2012

DICAS PARA ACABAR COM OS PERNILONGOS. APRENDA COMO FAZER UM REPELENTE CASEIRO E OUTRAS MEDIDAS QUE PODEM SER TOMADAS PARA QUE VOCÊ TENHA NOITES MAIS TRANQUILAS.


Como acabar com os pernilongos, aqueles insetos que zunem em nossos ouvidos nas noites de calor é um assunto um tanto difícil, pois o que funciona para uns pode não funcionar para outros casos de infestação por pernilongos.

Você talvez esteja notando que esse ano os pernilongos apareceram mais cedo, isso pode ser um alerta para o aparecimento do Aedes Aegypti (o mosquito da dengue). Essa aparição mais cedo dos pernilongos se deve devido ao calor também ter chegado antes.

Algumas medidas podem ser úteis para acabar com os pernilongos e se complementarem. Veja as dicas abaixo:

Boas medidas de combate aos pernilongos

- Citronela:
Um vasinho da planta citronela pode, realmente, ajudar. Devido a seu cheiro que é insuportável para os pernilongos, da mesma forma bons incensos, velas e repelentes à base de citronela; contudo a citronela é um auxiliar, não acaba com os pernilongos sozinha;

- Raquetes elétricas;

- Telas anti-mosquitos;

- Eliminar matos
Os pernilongos se reproduzem e passam o dia no mato;

- Eliminar águas paradas (dica também eficaz para eliminar o mosquito da dengue);

- Repelentes em loção;

- Repelentes elétricos.
Não durma com repelentes elétricos ligados, desligue pelo menos 30 minutos antes de se deitar

- Vasos de hortelã
Assim como a citronela a hortelã também afasta pelo cheiro;

- Vinagre:
coloque algodão embebido em vinagre nos cantos da casa;

- Alho:
coloque esmagado nos cantos da casa;

REPELENTE CASEIRO:

Repelentes caseiros podem funcionar contra mosquitos diversos inclusive pernilongo e para matar o Aedes Aegypti, o mosquito da dengue.

No programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga recebeu por e-mail a receita de um repelente caseiro. A equipe do Mais Você, mais especificamente o consultor-médico, Dr. Guilherme levou o repelente caseiro para ser testado em um instituto de biologia. Acompanhe a receita do repelente caseiro e os resultados.

REPELENTE CASEIRO, RECEITA:

- 500 ml (1/2 litro) de álcool líquido
- 10 gramas de cravo-da-índia (1 pacotinho)
- 100 ml de óleo corporal

Como fazer o repelente corporal caseiro
Misture o álcool e os cravos em um frasco fechado que não deixe a luz passar (que não seja transparente), isso não foi dito no programa, mas é importante que isso seja feito, farmacologicamente falando.

Deixe a solução descansando por quatro dias e, durante esses dias, agite duas vezes por dia, de manhã e à noite. Após esse período coe a solução, desprezando os cravos. Em seguida acrescente o óleo corporal e agite ligeiramente.

Como foi feito o teste com o repelente caseiro
Em um instituto de biologia o técnico analisou o produto preparado pela equipe do programa da seguinte forma.

O técnico colocou as mãos em um frasco contendo o mosquito da dengue (não portador da doença) e levou algumas picadas. Tirou a mão, passou a solução e colocou a mão novamente em contato com os mosquitos. Não houve picadas.

CONCLUSÃO dos profissionais:

O repelente caseiro apresentado pelo programa da Ana Maria Braga é eficaz contra qualquer tipo de mosquito, inclusive o da dengue (Aedes Aegypti). Contudo, é necessário que se faça mais testes para saber se esse repelente afastaria todos os mosquitos.

Dessa forma, a recomendação final do programa é que você use o repelente, mas reaplique com frequência, sobretudo após entrar na água e se suar muito praticando esporte ou caminhando.


1 comentários:

SE VOCÊ LEU A POSTAGEM, POR QUE SAIR SEM ANTES EXPRESSAR SUA OPINIÃO OU UMA SUGESTÃO? FICAREI HONRADO EM RECEBÊ-LA.
OBRIGADO A TODOS.